Você está planejando comprar um veículo, mas está em dúvida a respeito de como fazer essa compra de forma segura?

Nos últimos anos, com o aumento expressivo da tecnologia, houve também um grande aumento no número de casos de pessoas que acabaram sofrendo problemas com fraudes, durante o processo de compra do veículo.

Para evitar esse tipo de situação, é fundamental que você tome alguns cuidados, na hora de comprar o veículo que você tanto deseja. 

Para te ajudar a entender mais a respeito desse assunto, no artigo de hoje, vamos mostrar 3 dicas simples de como fazer a compra do carro de forma segura e evitar problemas futuros. Acompanhe! 

1- Faça um planejamento financeiro

Antes mesmo de comprar o seu próximo carro, é importante que você comece fazendo um bom planejamento financeiro. Entendendo melhor quais são os seus gastos e principalmente quais os seus recursos, é possível identificar o valor real que você pode despender para compra do seu veículo. 

Durante o processo de planejamento, você também pode definir como será feita a compra do seu próximo carro. Se pagamento será feito à vista, se você irá usar outro veículo para poder amortizar o valor da sua próxima compra, ou se você irá fazer um financiamento. 

Caso você opte por um financiamento, por exemplo, vale a pena simular e incluir no seu planejamento financeiro, qual o valor das parcelas que você poderá despender mensalmente. 

Dessa forma, você se sentirá muito mais seguro para fazer sua compra e evitar as suas dívidas futuras.

2 – Evite comprar diretamente com o proprietário

Hoje em dia, com a grande quantidade de sites de empresas especializadas na intermediação de vendas diretas com proprietários,  muitos compradores acabam tendo problemas durante e até mesmo após o processo de compra do veículo. 

Isso porque, embora a compra de um veículo através do proprietário ofereça alguns benefícios, existem diversos transtornos que podem ocorrer durante esse processo. Como, por exemplo, fraudes, veículos com problemas graves que foram “maquiados” para a venda,  problemas com documentação e muitos outros. 

Quando você compra diretamente de um proprietário, é muito difícil verificar a procedência e o histórico do veículo de maneira eficaz.  Com isso, você pode acabar ficando exposto.

E o que poderia acabar se tornando uma boa transação, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para você, que comprou um veículo sem conhecê-lo previamente.

3- Compre em uma concessionária idônea e de excelência 

Para muitas pessoas, a compra do carro é mais que um sonho, é uma verdadeira conquista. Por isso, ao escolher seu próximo veículo é importante que você selecione de forma criteriosa onde você vai comprá-lo, a fim de garantir maior segurança durante a transação. 

Nesse sentido, é importante que você também conheça a procedência da concessionária onde você pretende fazer a compra do seu veículo, a fim de evitar também possíveis transtornos que possam ocorrer.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar você na escolha da concessionária: 

  • Verifique o site da empresa, as redes sociais da empresa;
  • Procure ir pessoalmente ou agende um atendimento presencial em uma das unidades da empresa, para poder verificar dos veículos que estão sendo vendidos e a procedência deles;
  • Agende um test-drive, para conferir de perto a qualidade e conhecer as particularidades do veículo.

Nós da Brasauto Caoa Chery podemos ajudar você!

 

Nós sabemos que o processo de compra de um carro passa por diferentes etapas até que você consiga encontrar aquele que melhor atende suas necessidades. 

Por isso, nós contamos com um time de especialistas que podem ajudar você a encontrar o veículo certo com os melhores preços e condições. Entre em contato conosco ou venha até uma de nossas unidades para poder comprar o seu próximo veículo.