Na hora de vender um veículo, é muito comum surgir diversas dúvidas a respeito do processo. E para garantir que você consiga o melhor valor na venda do seu veículo, é importante se manter bem informado. 

Se você está planejando vender o seu veículo, no artigo de hoje, vamos mostrar as principais dicas de como vender o veículo pelo melhor preço e como solicitar uma cotação de forma prática aqui na Brasauto Caoa Chery . 

Fique atento ao estado do seu veículo

Como está o estado atual do seu veículo? Um dos primeiros fatores que são avaliados durante o processo de venda, está relacionado à situação em que o veículo se encontra.

O fato é que quanto mais bem conservado seu veículo se manteve ao longo do período em que você utilizou, melhores também são as chances de vendê-lo pelo melhor preço. Por outro lado, caso o veículo se encontre deteriorado, com diversos problemas mecânicos, tudo isso impacta diretamente na desvalorização e no preço de venda. 

Mas então o que fazer para conseguir o melhor preço na hora da venda do seu carro? Veja algumas dicas que podem ajudar a valorizá-lo:

1- Manter a limpeza é fundamental:  

Pode parecer algo simples, mas uma boa limpeza no veículo faz toda a  diferença durante o processo de venda.  Isso porque, uma boa higiene pode contribuir para uma maior valorização do seu veículo. 

Imagine que o comprador irá entrar no seu veículo,  os bancos estão limpos, a parte interna que geralmente dão acabamento veículo está brilhando. Os tapetes estão bem aspirados e o cheiro é agradável. Tudo isso, passa ao possível comprador uma sensação de que o veículo está em bom estado de conservação. 

2- Manual e chave reserva 

O manual do veículo, também é um item que pode contribuir para a valorização do mesmo. Isso porque, caso seja necessário utilizar a garantia do veículo, o novo proprietário precisará ter todas  as anotações e carimbos de revisões, que geralmente são colocadas no manual do veículo.

Já a chave reserva, ajuda a facilitar a vida do proprietário do veículo,  por isso, pode ser considerada um diferencial na hora da  da venda do carro. 

3- Manutenção e revisão em dia 

Você já imaginou comprar um carro e ainda assim precisar fazer toda a revisão e manutenção? Manter a manutenção e a revisão do veículo sempre em dia, é de fundamental importância para a valorização do mesmo. 

Embora muitas pessoas não se preocupem em fazer a revisão ou manutenção do veículo, justamente porque estão se desfazendo do carro, quando você opta por fazer a revisão, isso denota que o veículo foi bem cuidado ao longo do período de utilização. 

E quando o veículo está bem conservado, fazendo com que o próximo proprietário não precise despender de tempo e nem de dinheiro para que o veículo esteja em bom estado para utilizá-lo. 

Evite vender diretamente para pessoa física

Quando falamos a respeito da venda de veículos, uma das primeiras coisas que muitas pessoas pensam é em tirar fotos e publicar o veículo em sites ou plataformas de vendas.  Por acreditarem que ao vender diretamente para o  cliente final, terá uma rentabilidade maior. 

No entanto, na prática isso nem sempre acontece. Quando você opta por vender o seu carro diretamente para uma outra pessoa física, não há garantias de que o processo de venda será feito de forma segura e eficiente. 

Por outro lado, quando você realiza o processo de venda através de uma concessionária que tenha experiência de mercado, você garante que seu veículo será vendido pelo melhor preço possível. E terá toda a segurança durante o processo de venda, evitando problemas como fraudes e outros que podem ocorrer durante a venda direta para pessoa física. 

Veja como fazer a cotação com o melhor preço 

Quer vender o seu veículo? Para cotar o preço do seu carro usado ou seminovo, basta solicitar uma proposta. Preencha nosso formulário online e agende sua avaliação agora mesmo!