Comprar o primeiro carro é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da vida, afinal o carro é muito mais do que um meio de transporte, ele proporciona liberdade e independência.

Mas para acertar na escolha na hora de comprar o seu primeiro veículo, é importante ficar atento a algumas dicas, a fim de evitar “dores de cabeça”. 

Se você está à procura do seu primeiro carro, fique atento ao nosso artigo. Ao longo do nosso conteúdo, nós vamos mostrar dicas relevantes que devem ser levadas em conta no momento de escolher o primeiro carro, tão desejado. Confira! 

1- Faça um planejamento financeiro

Você provavelmente já deve ter pensando no modelo, na cor e nos recursos que o seu veículo terá para oferecer, não é mesmo? 

No entanto, antes mesmo de definir qual veículo você irá comprar, é muito importante ficar atento às suas finanças. Isso porque além do valor para compra do veículo ( financiado ou à vista), também é necessário ter recursos para cobrir outras despesas como combustível, manutenção, seguro, entre outros.  

Nesse sentido, fazer um planejamento financeiro eficiente é uma boa opção para garantir o controle das suas finanças. Durante este processo, o ideal é começar fazendo um levantamento de todos os custos e dívidas que você possui. 

Depois disso, basta calcular quais são os seus ganhos e definir qual valor será revertido para a compra e manutenção do veículo. Com o planejamento estabelecido, você pode definir um valor de orçamento para compra do seu veículo de maneira mais precisa e assertiva.

2- Novo ou seminovo: Estabeleça o tipo de carro que vai comprar

Com as suas finanças já organizadas, é o momento de escolher qual tipo de veículo você pretende comprar, novo ou seminovo. Veja algumas das principais diferenças entre eles: 

Veículo novo: O veículo novo é uma excelente opção de compra e você não precisará se preocupar tão cedo, com problemas mecânicos. Afinal, o veículo saiu recentemente de fábrica  e todos os componentes estão em perfeito estado. Além é claro da garantia oferecida pela montadora que permite que você dirija com maior tranquilidade.

Mais uma vantagem, é que os veículos novos possuem os recursos e equipamentos mais atuais disponíveis no mercado. Dessa forma, você pode ter acesso a toda tecnologia, conforto e sofisticação.   

Por outro lado, embora os veículos novos costumam ter um valor mais elevado (quando comparados aos veículos usados), outro ponto positivo, é que aqui na Brasauto Caoa Chery você encontra veículos novos, com preços e condições de pagamento exclusivos, que cabem no bolso.   

Veículo seminovo: Os veículos seminovos ou usados também são boas opções de compra, pois possuem um valor mais baixo, ideal para quem tem um orçamento mais reduzido. 

É possível encontrar opções de veículos seminovos, que foram pouco usados e que passaram por poucos donos anteriores, o que confere uma boa durabilidade. Aqui na Brasauto Caoa Chery, todos os veículos seminovos tem garantia, além disso contamos qualidade em várias marcas com parcelas flexíveis e mais vantagens para você.

3- Conheça a procedência do veículo

Um dos principais pontos que você precisa ficar atento ao fazer a escolha do seu primeiro carro, é a procedência do veículo e do estabelecimento que está vendendo. Dê sempre preferência para fazer sua compra em uma concessionária idônea, com experiência de mercado e qualidade de serviço. 

Nós da Brasauto Caoa Chery, nos orgulhamos de entregar sempre os melhores veículos e serviços aos nossos clientes, e podemos ajudar você encontrar o seu primeiro carro de forma segura e eficaz. Agende o seu test drive ou venha até uma de nossas concessionárias conferir de perto as melhores opções.