Os bancos são os itens mais usados em um carro, assim como também são os mais difíceis de limpar. Por isso é comum encontrar alguns restos de comida e poeira nas poltronas.

Para manter a durabilidade de seu estofado, é importante cuidar dos bancos e higienizar da maneira correta. Confira!

Importância da limpeza periódica

A limpeza é uma das principais etapas da conservação de um produto, a mesma coisa se aplica aos bancos de seu carro.

Além da higienização, a hidratação é outro passo que garante que seu estofado esteja conservado e sempre novo.

Utilize um aspirador automotivo

Para limpar poeira, sujeira e restos de comida você pode usar um aspirador automotivo. Você pode ligar o produto no carro, além de ser portátil e fácil de usar.

Assim, é ideal para as partes mais escondidas e de difícil acesso, além de deixar a limpeza geral dos bancos mais fácil.

Como fazer a limpeza do banco de couro?

O couro é um material comum em bancos de carros. Ele é impermeável e por isso a limpeza é mais simples.

Para higienizar esse material, basta usar um aspirador, se necessário, um pano úmido e um sabonete neutro.

Cuidados na hora de limpar o estofado de tecido

Além dos bancos de couro, o material mais comum de estofados de automotivos é o tecido. Esse tipo de banco tem custos menores, no entanto, a sua limpeza é um pouco mais complicada.

A dica essencial é sempre usar um pano úmido, não molhado, para não molhar o tecido por completo, apenas superficialmente. Assim como o banco de couro, você pode usar um sabonete neutro.

Após essa limpeza, o ideal é deixar o carro com as postas abertas, para que o estofado não fique úmido por muito tempo, o que pode causar mau cheiro.

Limpe e renove o estofado

Uma ótima forma de evitar as sueiras diárias, conservar o seu estofado e deixa-lo sempre com aparência de novo é a limpeza e a renovação periódica.

Assim, como mencionado, você pode aspirar os estofados para remover partículas da superfície, o que facilita a limpeza posteriormente com o pano ou a esponja.

A próxima etapa é justamente limpar os bancos, você pode fazer isso comum pano úmido, esponja e sabão neutro. Lembre-se de ter certeza que os bancos não estão muito molhados.

Além disso, de tempos em tempos, de acordo com o seu tipo de estofado, é preciso fazer uma limpeza, higienização e renovação dos bancos em uma empresa especializada na áreas, para garantir melhores resultados.